terça-feira, fevereiro 22, 2005

Para além da poeira..."ressaca" das eleições!


Para além da poeira...
Originally uploaded by CARNEIRO.

Sondagens, discursos vitoriosos, demissões, projecções, e aclamaçôes; houve de tudo um pouco na passada noite de eleições legislativas...nada fora do habitual!

Mas o que mais me marca, é o sentimento após o dia de ontem, sinto-me como mostra a imagem: acabo de levar uma valente poeirada de um carro de rally. O pó não assenta, não sei o que realmente vem aí, só me lembro do carro...Sim, do carro, não conheço o "condutor", mas como vem em primeiro lugar deve ser o melhor! Ainda sinto o ruído insuportável do motor, o cheiro de borracha queimada e aquela voz ensurdecedora daquele "cano de escape" que parece que não mais se cala! Após a passagem, ficam os aplausos do momento!

Não será neste cenário que a população portuguesa se encontra?!

À espera que a poeira assente...

4 comentários:

Anónimo disse...

Para além da Poeira?... O que poderá haver?...

Anónimo disse...

Continuando o comment... E por trás da poeira???
Agora é realmente o momento de "deixar a poeira assentar no chão"! Com calma e serenidade ver quem assume os comandos de piloto e co-pilotos.
Agora que começa uma nova etapa (sim, porque estamos a falar de um caminho a fazer com consciência e não de uma corrida!) é necessário avançar com fé, esperança, força e trabalho! Espero que as elites políticas (todas), tentem, dentro das diferenças, trabalhar em conjunto, para que os resultados sejam cada vez mais positivos!
Enfim... não apenas as elites políticas, mas que todos nós demos o nosso contributo para que o resultado seja cada vez melhor!
Lembro aqui uma frase de um "post" anterior da Madre Teresa... auilo que fazemos, a nossa gota, dá o contributo para um oceano maior!

Anónimo disse...

Brilhante! Dou-lhe os meus respeitosos Parabéns por tão bem conseguida reflexão sobre o estado actual da política portuguesa.

Anónimo disse...

De facto, esta reflexão retrata bem o que estamos a viver...resta-nos a esperança que a situação do país melhore.. Se fizesses parte da lista tinha votado em ti!!:)))
Os meus parabéns pelo teu blog e já agora que tudo corra bem nesta nova fase da tua vida!

Marta