domingo, fevereiro 27, 2005

Living Apart Together!


Dead End.
Originally uploaded by Robin Thom.

Esta tendência em expansão na Europa, EUA e até no Japão já chegou a Portugal.

Devem estar intrigados, a questionarem-se o que é isso do Living Apart Together?!

Bem, trata-se de casais comprometidos, sem coabitação! Na sua maioria são profissionais liberais com níveis de escolaridade altos que valorizam tempos e espaços próprios sem se privarem de terem uma vida a dois mas cada um no seu canto!!

Dizem que descobriram o segredo da proximidade que é a distância e que deste modo cada um continua com os seus interesses e rotinas sem cobranças e inseguranças de parte a parte.

Acreditem que fiquei atónito com esta tendência pois cai-se no cúmulo dos casais defenderem que a convivência é mais fácil com uma parede pelo meio.

Deixem-me que vos diga que isso chama-se COBARDIA!!Como querem demonstrar Amor um pelo outro se não estão dispostos sequer a ceder um pouco do seu espaço nem partilhar das rotinas do seu companheiro?! Com esta moda o único resultado possível é o aumento do egocentrismo, o constante olhar para o "seu umbigo" e a constatação do medo terrível que é o arriscar no outro, na vida e no desconhecido.

Casal, significa vida em comum, partilha de gostos, de desgostos, de vitórias e de derrotas. Vai desde ver o futebol com o marido até lavar a loiça com a esposa.

Separar por paredes, o que deve estar junto só pode ter uma consequência: uma Vida Sem Saída!

Sem comentários: