Desfiguração ou transfiguração?
Depois de um dia de eleições com resultados tão expressivos como os de hoje, também devido ao facto de estarmos na quaresma, surge-me na mente uma questão: estamos a caminho da desfiguração ou da transfiguração?!
Vamos por partes, face aos resultados eleitorais e não querendo tomar posição por qualquer partido, questiono-me se estaremos no caminho da desfiguração (com o crescimento tão expressivo da esquerda e da consequente perca de peso da direita) ou da transfiguração ( com o retomar da consciência e a viragem expressiva duma política amorfa que se arrastava há alguns meses culminando num BASTA MAIORITÁRIO!).
Que caminho é este?!Para onde nos leva?!
Por outro lado, encontramo-nos na Quaresma, tempo de transfiguração, de preparação para a Páscoa e para o caminho ao encontro do Senhor. Preferiremos cruzar os braços à espera que isso aconteça e que apareça feito ou arregaçarmos as mangas e com o nosso suor alcançar o tão desejado lugar no céu.
Mas não tenhamos ilusões, na vida não é possível prescindir da cruz. A cruz toma a forma das mil e uma circunstâncias diárias da nossa vida.
Feliz aquele que sofre e sabe para que sofre; feliz quem sofre para que os outros sofram menos.
Aproveitemos este tempo quaresmal para redescobrir a cruz e transfigurarmo-nos nela, pois a verdadeira cruz cristã tem como traço vertical o caminho para o céu e como traço horizontal o esforço contínuo para melhorar a terra!
1 comentário:
É a onda da mudança, o povo gosta de mudar, é justo, é legítimo e compreensível nos tempo que corriam e que correm... só não sei se é mais um fenómeno de "carneirada", se mudaremos para melhor, vamos acreditar que sim! Que os discursos não sejam sinónimo de competência... que as promessas não sejam cumpridas.. e o não é propositado. Da minha parte.. o benefício da dúvida!
Vamos deixá-los trabalhar!
Eu continuarei na (re)descoberta da minha cruz...
Enviar um comentário