quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Amizade...


Amizade...
Originally uploaded by CARNEIRO.

Muito se poderia dizer sobre este tema, mas penso que a experiência que cada um guarda sobre o(s) seu(s) Amigo(s) é suficientemente reveladora da profundidade e ao mesmo tempo da experiência que cada um de nós possui e que muitas vezes se torna bem difícil em exprimir por palavras.

Na verdadeira amizade, em que sou experimentado, dou-me mais ao meu amigo que o puxo para mim. Não só prefiro fazer-lhe bem a que ele mo faça mas ainda que ele o faça a si próprio a que mo faça; faz-me ele, então, o maior bem possível quando a si o faz. E se a sua ausência lhe for quer prazenteira quer útil, torna-se-me ela bem mais agradável que a sua presença; e de resto não é propriamente ausência se há meios de comunicarmos um com o outro.

Assim:

Nenhum caminho é longo demais quando um Amigo nos acompanha através das diversas formas!


Sem comentários: