quarta-feira, dezembro 01, 2004

O MAIS IMPORTANTE

O mais importante não é:

  • eu procurar-Te,

mas sim que Tu me procures por todos os caminhos (Gen 3,9);

  • eu chamar-Te pelo Teu nome,

mas sim que Tu tenhas o meu nome marcado na palma da Tua mão (Is 49,16);

  • eu gritar-Te quando nem palavras tenho,

mas sim que Tu entres suavemente em mim com o Teu grito (Rom 8,26);

  • eu ter projectos para Ti,

mas sim que Tu me convides a caminhar contigo em direcção ao futuro (Mc 1,17);

  • eu compreender-Te,

mas sim que Tu me compreendas até ao meu último segredo (1Cor 13,12);

  • eu falar de Ti com sabedoria,

mas sim que Tu vivas em mim e Te exprimas à Tua maneira (2Cor 4,10);

  • eu consolar-me e planificar,

mas sim que o Teu fogo arda dentro dos meus ossos (Jer 20,9);

O silêncio agradecido é aminha última palavra a a minha melhor maneira de estar para encontrar-Te.

Benjamin Gonzalez Buelta SJ, "La transparencia del barro"

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma oração fantástica... como S. Paulo diria: "No conforto de Jesus Cristo está a minha força", "Quanto mais fraco me sinto mais forte sou". Mais palavras para quê? ;)