quarta-feira, dezembro 01, 2004

O TEATRO DA VIDA

O teatro da vida...
Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés eum pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:"Porfavor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz,virou-o, pegou no giz e escreve um outro anúncio.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar emfrente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.O publicitário respondeu:"Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras".Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:"Hoje éPrimavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.Precisamos sempre de escolher a forma certa de comunicarmos com as pessoas. Não adianta simplesmente falarmos; antes,precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos,sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

"A VIDA É UMA PEÇADE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE,CHORE,DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS." (Charlie Chaplin)

1 comentário:

Anónimo disse...

"Um dia ia a passar pelas ruas da Baixa e vi um pobre a pedir esmola. Sujo, esfarrapado, a pele repleta de feridas... incomodado desviei o olhar e segui em frente, procurando centrar o meu pensamento nas coisas q ali me traziam. Xeguei ao fundo da rua e, não contendo o impulso, voltei atrás, estacando a alguns metros do local onde estava deitado o homem. Olhei demoradamente e surgiu na minha mente a pergunta: "Senhor, porquê? Porque permites q isto aconteça? Porque não fazes algo para ajudar este homem?". Ao q o Senhor respondeu: "Eu fiz algo p ajudar este homem. Eu fiz-te a ti."

... É importante saber como comunicar com as pessoas, saber qual a palavra certa a dizer na hora certa... mas à falta de palavras - ou tv no excesso delas - pk n o gesto certo na hora certa?...