quarta-feira, dezembro 01, 2004

"Desgovernados em plena governação"

Poderia ser um título de um filme de terror bem como o título de uma tragédia, mas trata-se simplesmente da situação actual do nosso país!
Após 4meses de governação com o Dr. Santana Lopes o Presidente Jorge Sampaio numa atitude inédita na democracia pós 25 de Abril, resolveu dissolver o parlamento e convocar novas eleições.
Independentemente das razões que estão por detrás da sua decisão, penso que a única coisa que todos os portugueses concordam é que a situação do país não é nada recomendável.
Aliada à crise económica, social junta-se agora a crise política.
Que futuro?

Esperemos pelos desenvolvimentos dos próximos dias e talvez compreendamos o que poderá ter estado na origem da "bomba atómica".

Utilizando um teorema da matemática que diz que trocando a ordem dos factores numa soma o resultado é sempre o mesmo, temo que este teorema se continue a aplicar no nosso país.

E a vida continua.... infelizmente sempre na mesma ou pior!

Termino com uma palavra de esperança: se cada um de nós lutar por mais pouco que seja para melhorar a produtividade, os valores deste nosso portugal amorfo mas justo penso que ainda consigamos continuar a ver luz ao fundo do túnel.

Sem comentários: