segunda-feira, dezembro 06, 2004

É TEMPO de....

Tal como a música de Paulo de Carvalho, "20 Anos", é tempo de aprender, é tempo de viver e já que estamos na época natalícia porque não pararmos um pouco para pensarmos naquilo que não temos tempo e que gostariamos de fazer?!
Partilho convosco a reflexão que uma AMIGA minha retirou de um artigo da revista Xis de 22/09/01 escrito por Mário Quintana, que tenho a certeza que nos vai deixar a pensar...
"Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar, apesar de todas as dificuldades e de todos os obstáculos.
Uma só idade para nos encantarmos com a vida, para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade sem medo nem culpa de gostar.
Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos com todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda a disposição de enfrentar algo novo e de novo, quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."
S.R.

1 comentário:

João Miranda Santos disse...

"O Passado é história; o Futuro, o enigma,: hoje é uma dádiva, por isso chama-se Presente."

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um chama-se ONTEM e o outro AMANHÃ. Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER." (Dalai Lama)

Bem... acho que está tudo dito
Afinal, estamos à espera de quê???