quarta-feira, julho 25, 2007

Anatomia de Lara...


Tool of My Trade
Upload feito originalmente por WisDoc

Numa altura em que várias séries televisivas fazem da vida de um interno uma amálgama de acontecimentos sucessivos e emocionantes (" E.R ; Dr. House; etc) aconselho-vos a ouvir uma reportagem audio da rotina do dia-a-dia de uma colega minha médica num hospital do nosso país...
Para que as séries da televisão continuem a ser instrutivas mas não passam de pura ficção..

Vale a pena ouvir para médicos e não médicos...


http://jpr.icicom.up.pt/2007/03/anatomia_de_lara.html

3 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo nao percebendo linguagem médica achei a reportagem muito interessante. Confesso que fiquei um pouco assustada com a falta de experiencia dos recem-licenciados.

Anónimo disse...

Desculpem lá a minha sinceridade, mas eu acho que esta reportagem pinta um cenário paradisíaco. Quantas vezes tou sozinha no internamento e nas urgências, sem ninguém ao lado para me ajudar? Aconteceu no sábado, presenciei a minha primeira paragem cardio-respiratória.
E mais não digo. :(
Daniela

JB disse...

As tuas postagens sãem à velocidade da luz migo! Meu Deus eu sou mesmo um despiste!

Gostei muito de ouvir os testemunhos reais. No entanto, e apesar de não ser a minha área, senti que os receios e anseios acabam por ser os mesmos de um qualquer recém-licenciado, independentemente da área.

jinhos