Planear ou não as coisas?!
É ilusão planear muito e não fazer nada.
É censurável não planear nada e não fazer nada. Também não é aceitável fazer alguma coisa sem antes a ter planeado.
Se planeias mais do que podes chegar a fazer, sentir-te-ás decepcionado. Se fazes mais do que planeias podes enganar-te e assim sentir-te humilhado.
Mas quem não gosta de reacender a sua "chama selvagem" e fazer algo não planeável? Quem não gosta de ser surpreendido?! Para cada peso, sua medida. O mais importante é que não se viva sem fazer nada, pois isso é não ser Homem!
Saibamos apimentar os momentos da nossa vida e doseá-los de forma que aquilo que planeamos e o que não planeamos possam conviver harmonicamente e que sejam sinais de complemento nas nossas relações interpessoais
Viver pensando apenas nesta vida é ter aspirações muito curtas e visão muito limitada. Viver pensando também no mais além, no futuro, na eternidade é ser prudente e ser cristão.
1 comentário:
Claro que seria inconsciente e pouco sensato se vivermos para o agora sem planos para o futuro.Não faz sentido... No entanto também não gosto de estar a planear as coisas milimétricamente, pois mesmo quando está tudo planeado NUNCA se conta com o imprevisto.
Enviar um comentário