quinta-feira, abril 28, 2005

Sê tu mesmo!

Se tu não puderes ser um pinheiro no topo de uma colina, sê um arbusto no vale, mas sê o melhor arbusto à beira do regato.

Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore; Se não puderes ser um ramo, tenta ser um pouco de relva e dá alegria a algum caminho...

Não podemos ser todos capitães, temos que ser tripulação. Há alguma coisa para todos nós aqui; Há grandes obras e outras pequenas a realizar e é a próxima, a tarefa que devemos empreender.

Se tu não puderes ser uma estrada, sê apenas um atalho; Se não puderes ser Sol, sê apenas uma estrela! Não é pelo tamanho, que terás êxito ou fracasso, mas...

... sê o melhor, o que quer que tu sejas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!
Por vezes a dificuldade é que os outros não nos conseguem ver como somos, quer sejamos arbustos,ou grandes capitães. Observem mais quem está à vossa volta pois vão ver que uma pequenina luzinha vos pode parecer um Sol muito bonito.

Anónimo disse...

É assim que tento viver, mais porque a vida mo exige do que pela minha vontade. Adoraria ser Sol, Lua, Rio, Mar, Luz, Vida e Mulher. Feliz. Assim, sou apenas uma mulher que vive cada instante consciente de não ser a melhor, mas pelo menos apenas a mim me dói. Os outros querem-me assim, assim me dou. Como ele me querem.Nada mais. O resto...Um dia talvez encontre. Ou não... Fica bem,

Anónimo disse...

E podemos ser tanto! Ser muito, muito mais! Mil beijnhos!!