Lugar de sonho...
(...)"No centro de um lugar inacessível aos olhos, vive o sonho mais caro do homem. É nesse sonho que o tempo abranda e ele se volta para dentro, onde os espaços se misturam e confundem. E nesse transe o homem cria. E torna-se uno com a natureza. Cúmplice com o universo. Numa espécie de ponte para a eternidade. Mas é aí também que explode a lucidez que dissocia bruscamente os espaços e confronta o homem com os seus limites, devolvendo-o para dentro dos seus muros com a alma ferida de um sonho intangível.
De súbito, um abano interior. Um sinal subtil, em que se repara subitamente, destrona toda a verdade construída na ilusão. E é com um sentimento profundo de espanto, que a vida se transforma em morte e o nada se transforma em vida."
in http://dolugardemim.blogspot.com publicado por Maria J. Quintela
4 comentários:
Era o Sonho destes jovens tornarem-se médicos em Portugal, mas as décimas levaram-nas até Santiago de Compostela... Acontece que, e vá-se lá saber porquê, estes jovens queixam-se de serem vistos como médicos de 2ª em Portugal. Mas o que é isto de 2ª??? São médicos e ponto final!!! Acho que independentemente de onde se estudou ou da profissão que se exerce, o que importa acima de tudo é ser-se um bom profissional e isso, muitas vezes não tem uma correlação directa com os resultados académicos...
Beijinhos para todos :)
E na prática eu verifico isso. Comigo trabalha uma rapariga que estudou em Compostela, e acreditem que é uma excelente médica. Isso das médias é uma treta! Há bons médicos e maus médicos em todo o lado.
Beijinho, Daniela
Desculpa, mas o que é q o texto tem a ver com os médicos de Santiago de Compostela?
Não tens de pedir desculpa TM, eu própria quando escrevi achei que não tinha nada a ver...Na minha opinião, e já que do sonho se tratava, penso que pode ter tudo ou nada a ver...:) Depende da perspectiva...
Enviar um comentário