quarta-feira, outubro 10, 2007

Yoga, porque não?


Peace Fire
Upload feito originalmente por Jennifer Esperanza

"Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e as nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga induz-nos a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade."

photo Jennifer Esperanza ©

in http://www.onossoespaço.infinito.com.pt

Deixo-vos aqui um link de Yoga e a Saudação ao Sol - um exercício físico e mental, que ajuda a restabelecer o corpo e a mente..

http://www.dharmabindu.com/gera_pagina.php?lingua=pt&pagina=pratica&id_artigo=59

2 comentários:

Anónimo disse...

A ansiedade é uma dominante na minha vida e por várias vezes que já me passou pela cabeça experimentar umas aulas de yoga. Será que a falta de elasticidade não impede eu experimentar? Será que a sensação de esvaziar a mente das preocupações é possível? É que qto mais me pedem para me abstrair delas, mais elas me assombram. Serão mitos?
Beijinho, Daniela

mahita_jenny disse...

my image needs a credit here

photo Jennifer Esperanza ©

credit me or take it down
thank you, Jennifer Esperanza