Fátima Superstar!
No dia de inauguração da nova Igreja da Santíssima Trindade em Fátima não podia deixar de escolher uma fotografia que melhor ilustre aquilo em que Fátima se transformou: uma nuvem negra que paira sobre Fátima!O Marketing de Fátima é sem dúvida a melhor receita do Santuário mas desde quando é que se vende ou compra fé? Esta nova Igreja tem capacidade para 9000 pessoas e não teria sido melhor empregue os quase 80 milhões gastos neste novo templo aplicados em 9000 pobres?
Se quiserem mais informações sobre a 4ª maior igreja católica do mundo vão a:
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/139507
2 comentários:
Não sei como é possivel se gastar tanto dinheiro por mera ostentação e luxo. Fico mesmo indignada e triste.Não é nisto que eu defendo e acredito como cristã. è uma vergonha! Tanta gente a passar fome, tanta gente com dificuldades e a Igreja a esbanjar dinheiro neste luxo???
Concordo plenamente! Aliás é isto que me irrita na instituição igreja. E o Ritual do Lava Pés em Roma com aquela ostentação toda?
Beijinho, Daniela
PS1: Votos de pobreza fazem os padres, tá bem está.
PS2: A minha mãe foi ver a nova catedral e diz que é bonita e imponente, valha-nos ao menos isso, o seu carácter de monumentalidade.
Enviar um comentário