quarta-feira, maio 04, 2005

Acreditas no destino?!

É comum ao ser humano encontrar justificações para tudo o que lhe acontece, umas vezes é o azar, mas a maior parte delas vão buscá-las lá acima, ao divino. Temos tendência para acreditar que muitas vezes não somos culpados pelo que nos acontece ou pelo que podia ter acontecido e não aconteceu. É aqui que entra o destino. Mas será o destino mais uma invenção nossa para escondermos o quão imperfeitos somos? Ou será que cada um de nós, em cada casa, em cada país, no Mundo inteiro temos uma vida programada, um destino já escrito? Ainda há dias tive essa conversa com um amigo meu e ele dizia me que não acreditava em nada disso e podia mudar o destino quando lhe apetecesse, dizia ele:" Se por exemplo eu agora aqui a andar no centro comercial, me apetecer fazer algo completamente diferente do que é característico de mim, faço e pronto." Disse-lhe eu:" Então e se o teu destino neste momento for fazeres essa tal coisa completamente diferente?". Pessoalmente acho que todos temos um destino escrito, ou melhor ainda, temos alguns destinos, alguns caminhos, hipóteses para as quais vamos caminhando pela vida fora, construindo e destruindo, crescendo e aprendendo com todos os erros que fazemos.

E vocês? Acreditam no destino?

1 comentário:

Anónimo disse...

"O destino mistura as cartas, nós jogamos!"Artur Schpenauer