terça-feira, março 08, 2005

A vós, Mulheres!


A vós, Mulheres!
Originally uploaded by CARNEIRO.

Dia Internacional da Mulher!

Não faltarão certamente iniciativas que comemorem esta data, mas porventura faltarão gestos que realmente farão este dia inesquecível.

Pena é que os dias em que se comemoram qualquer coisa, sirvam simplesmente para marketing ou então para usar "disfarces" ou "ternuras artificiais encapusadas" para corrigir as atitudes dos outros dias do ano.

Assim às VERDADEIRAS MULHERES que enaltecem o seu ser com a sua conduta, dou-vos publicamente o meu bem haja...por simplesmente existirem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já diz o ditado: quem fala assim, certamente não é gago!;)*

Anónimo disse...

Eu queria apenas relembrar todas as vítimas de violência doméstica que ainda hoje continuam a ser maltradas e apelar à sua denúncia. Rute*

Anónimo disse...

Grande parte das mulheres aproveita este dia para ir jantar fora em grandes grupos femininos, para ver striptese masculino, gritando alto e a bom som que hoje é o seu dia e acabando o dia bebedas ou a "fazer figuras" completamente ridiculas e degradantes. Sendo eu mulher e trabalhando também a nível do social sinto-me envergonhada com estas atitudes.Este dia deve ser comemorado sim, não como um dia de festa mas como um dia de luta uma vez que existem tantas e tantas mulheres com carências imensas, passando por situações até de tortura psicológica e de maus tratos e lutando contra as desigualdades sociais entre sexos. Que o dia da mulher seja todos os dias, para podermos fazer frente a tantos problemas tão especificos vividos essencialmente no feminino não só em Portugal como em tantos outros países... Na ìndia, no Paquistão, no Iemen, nos países de médio Oriente, entre outros,a mulher nem sequer é digna de votar ou expressar qualquer opinião pública sem o consentimento do marido, quando não é lapidada ou queimada viva junto com o corpo do marido....
Assim sendo, a luta para melhores condições e igualdade de oportunidades vai muito para além do "nosso umbigo" ou do facto de se ser homem ou mulher.