domingo, março 06, 2005

Planta o teu jardim!


Inverno no Alentejo
Originally uploaded by CARNEIRO.


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossa vida correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros, para viver determinadas situações.

Se isto está a acontecer na tua vida, pára e pensa sobre a seguinte frase: "Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você!"

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.

Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam de nós, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável, as borboletas virão até nós!

Já dizia Sheakespeare: "plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."


4 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!!!Rute*

Anónimo disse...

Estou sem palavras...Margarida*

Anónimo disse...

"Tudo acontece no seu devido tempo" e não vale a pena procurar ou correr atrás das borboletas... Eu soube cuidar do meu jardim, e a espera(embora longa) permitiu-me ver o Norte bem mais perto do Sul. Obrigada minha abelha por vires para o meu jardim.

Anónimo disse...

Confesso que a minha principal preocupação no meu jardim tem sido evitar que as "ervas daninhas" apareceçam em detrimento de "regar" as flores do meu jardim.:( Margarida*