quarta-feira, novembro 17, 2004

Pós-parto!

Sinceramente ainda me estou a habituar um pouco à ideia de ter um blog..Como em qualquer nascimento as primeiras horas são decisivas mas pelos feedbacks que tenho recebido penso que poderá ter uma vida próspera!
Desde já o meu obrigado pelas vossas mensagens de carinho que mais uma vez comprovam a amizade que nos une,mas deixeme-nos de lamechices e comecemos ao "trabalho".
Hoje comemora-se o dia do NÃO FUMADOR, e ao contrário de anos anteriores para além dos alertas, das campanhas surgem propostas sérias que visam combater esta toxicodependência, mais concretamente a proibição de fumar em todos os locais públicos.

  1. Concordam com esta medida?
  2. Que medidas deveriam ser implementadas na vossa opinião para combater este crescente aumento de fumadores principalmente na classe feminina?
  3. Será que se está perante mais uma acção das mulheres feministas?

Estou a provocar-vos de propósito mas penso que este é um tema sério de debate que abrange os fumadores passivos (felizmente ainda a maior parte) e os toxicodependentes.

COMBATAMOS DE UMA FORMA FIRME ESTA EPIDEMIA DO NOSSO TEMPO!!

FUMAR?! NÃO OBRIGADO!

3 comentários:

Anónimo disse...

Feminismo não é sinónimo de burrice.Há algumas décadas atrás, as mulheres fumavam apenas como forma de auto-afirmação que hoje já não é necessária.Actualmente, qualquer pessoa inteligente não fuma, independentemente de ser homem ou mulher.
Felizmente que alguém teve a excelente ideia de proibir fumar em locais públicos.Quantas e quantas vezes estamos nós num restaurante(ainda a comer)e já estamos a levar com o fumo dos outros, ou estamos numa discoteca quase sem conseguir respirar,ou ainda a correr o risco de sermos queimados com pontas de cigarros de quem teima ir dançar a fumar.È bastante desagradável.
Os fumadores podem escolher quando querem fumar ou não, os não-fumadores não têm hipóteses de escolha pois temos de inalar o tabaco dos outros.
Arlete

Anónimo disse...

Segundo a revista "The Economist" Portugal é considerado o 19º melhor país para se viver num conjunto de 111 países! Agora imaginem como seria(como poderá ser!) ainda melhor se o tabagismo diminuir! Eu sei que para uns alivia o stress, para alguns dá estilo, para outros já é um hábito, mas imaginem como o coração e os pulmões vão agradecer e, de uma maneira muito mais audível como vão agradecer os amigos dos fumadores e todos aqueles que com eles se cruzam no restaurante, no café, na praia!!! (lembram-se das pontas dos cigarros que os fumadores deitam para a areia?) Pois é! Esta nova lei, um pouco de boa-vontade e civismo, todos agradecemos. Portugal e os portugueses ficam melhores!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns!Foi um nascimento bem sucedido!Tenho a certeza que todos os factores de crescimento e desenvolvimento serão assegurados a tempo e a horas!...
Pois é, entre "Trocas e Baldrocas" o tabaco continua a ser a noticia do dia.Não pelos malefícios que este provoca no organismo humano,(sobre este facto, a população feminina parece desconhecer, os números não enganam...); mas sim sobre a constituição de certas marcas de tabaco que durante anos foi ocultada do consumidor(pesticidas=subtâncias cancerigenas)!Segundo a comunicação social,já se verifica algum abandono do vício por parte de fumadores dessas marcas de tabaco!
E os outros? Ñ TERÃO DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO QUE INALAM DE FORMA OBCESSIVA E IRRACIONAL!?
Esses fumadores já experimentaram visitar os ex-fumadores internados em serviços de Oncologia, sim porque 1 imagem vale por 1000 palavras. Sem dúvida que este impressionalismo da vida real,ajudava a curar uma cegueira ridícula de pessoas que se intitulam de cultas!