segunda-feira, junho 13, 2005

Parar para pensar...no HOJE!


Copper mine
Originally uploaded by _Faye.

Há dois dias em todas as semanas com os quais não nos deveríamos preocupar, dois dias que deveriam ser mantidos livres do medo e da apreensão.

Um destes dias é o ontem, com seus erros e ansiedades, dores e sofrimentos, o ontem passou para sempre, está além do teu controle. Todo o dinheiro do mundo não pode trazer de volta o ontem, não podemos desfazer um único acto que fizemos, não podemos apagar uma única palavra que dissemos, o ontem foi-se...

Outro dia com o qual não nos deveríamos preocupar é o amanhã, com as suas possíveis adversidades as suas grandes promessas e o seu desempenho. O Amanhã está além do nosso controle imediato, o Sol do amanhã irá levantar-se ou em esplendor ou por detrás de uma máscara de nuvens, mas levantar-se-à, até que ele o faça não temos nenhuma garantia do amanhã, pois ele, ainda não nasceu.

Isso deixa apenas um dia, o hoje, qualquer homem pode lutar as batalhas de apenas um dia, é só quando tu adicionas as cargas daquelas duas assombrosas eternidades o ontem e o amanhã - que sucumbimos. Não é a experiência do hoje que enlouquece alguém, é o remorso por algo que aconteceu ontem e o receio do que o amanhã pode trazer.

Portanto vivamos não mais do que um dia de cada vez!

Ontem é história, o amanhã é um mistério mas o hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão!É pena que o lufa-lufa do dia-a-dia não nos permita parar mais vezes para pensar.