domingo, abril 13, 2008

Dia Mundial das Vocações


desta época
Upload feito originalmente por Ponto e virgula

"Agradecer a Deus pelas coisas boas que acontecem na vida é fácil, mas agradecer por tudo na nossa vida - tanto pelas coisas boas como pelas ruins, pelos momentos de alegria e pelos de tristeza, pelos sucessos e pelas falhas, pelas
recompensas e pelas rejeições - requer muito trabalho espiritual.
Só seremos pessoas que vivem verdadeiramente a gratidão quando pudermos agradecer por todas as coisas que nos conduziram até ao momento presente. Enquanto
dividirmos a nossa vida entre eventos e pessoas que gostaríamos de lembrar e aqueles que preferiríamos esquecer, não poderemos pensar na plenitude do nosso ser como dom de Deus pelo qual devamos ser gratos.
Não tenhamos medo de olhar para tudo o que nos trouxe para onde estamos
agora e confiar que, em breve, veremos nisso a mão condutora de um Deus amoroso."


(Henri Nouwen, in Pão Para o caminho)

P.S- foto tirada por "Ponto e vírgula" com o título "desta época"

7 comentários:

CB disse...

Mensagem interessante...

É necessário um crescimento espiritual importante para sermos capazes de olhar para a nossa vida e agradecermos o que tivemos de bom e de mau, para conseguirmos ver a importância do bom e do "menos bom".
Agradecer o bom é fácil...
Difícil é conseguir ver para além do que achamos ter sido mau, ver o porquê dele ter acontecido,a sua importância e termos aprendido, termos crescido! Por muito que tantas vezes custe imenso e pensamos ter sido abandonados...
Na vida há dias com mais e menos sol...em todos eles temos algo que aprender!
Como diz aquele ditado popular, "Deus escreve direito por linhas tortas"!!!´
Temos que ter fé e confiar no Pai amigo...

Anónimo disse...

Para mim a maior vocação do Homem é ser honesto consigo mesmo e com os outros.
Descobrir a nossa vocação é um tesouro, pois não pode haver nada mais triste do que viver a vida inteira sem um propósito definido. Nesta escola, que é o caminho da nossa vida, devemos ser gratos por tudo, sem excepção, pois tudo tem um propósito, nada acontece por acaso. Se algo que eu interpreto como mau me acontece, num primeiro momento confeso que me revolto, mas acalmado o fogo sagitariano, agradeço a Deus a oportunidade de crescer e de dar mais um passo em frente na descoberta da minha vocação humana e espiritual.

Ju

Anónimo disse...

Quando na vida passamos por um momento menos bom, devemos saber reflectir, pois através da reflexão esclarecemos muitas dúvidas e compreendemos melhor certas atitudes. Certas interrogações persistem, a vida é mágica, transcende-nos em muito. E saber aprender e agradecer todas as lições que esta nos dá, nem sempre é fácil, mas vale a pena, nada é em vão.

Anónimo disse...

Agradecer o que compreendemos é fácil,mas como é que se consegue agradecer o que nos causa sofrimento e dor?O essencial é realmente confiar n'Ele e entregar a nossa vida nas Suas mãos. Deus sabe SEMPRE o que faz.

Anónimo disse...

Boa noite
Como deve saber, a licença "creative commons" estabelece que deve citar a origem da fotografia que ilustra este artigo. A não ser assim, está a fazer uma utilização fraudulenta de um trabalho que é meu. Peço-lhe por isso que corrija esta fraude, ou que apague a fotografia que não é sua. Cumprimentos, Ponto e Virgula.

CC disse...

Em resposta ao comentário de pontoevirgula,quero transmitir-lhe que apenas utilizei no blog uma funcionalidade que o flickr possui que é postar com autorização dos proprietários as suas fotografias, quando tal não estão de acordo existe uma funcionalidade que proíbe essa mesma postagem que é colocar as fotografias apenas para visualização. No entanto e para que que não haja duvidas da minha boa-fé coloquei em destaque os direitos de autor da foto supracitada. Cumprimentos,

Anónimo disse...

é verdade. Eu, de resto, até nem me importo que a foto ilustre um assunto que me merece todo o respeito, como católica que sou. Mas o acordo estipula que a origem da fotografia deve ser referida. é só isso. Cumprimentos, Ponto e Virgula.