sábado, junho 23, 2007

Pobreza de visão...

"


Flusso di coscienza (??)
Upload feito originalmente por Geppo o-skenè

"Somos cegos...cegos quando não vemos a beleza do mundo; cegos quando não vemos a alegria, quando não vemos a tristeza que à nossa volta reside...

Somos cegos...mais cegos que os proprios invisuais que vêem a alma puritana dos mais fracos -e dos menos fracos- acabamos por ser mais fracos que os proprios cegos...que vêem sem olhos de visão ocular mas com os olhos da alma pura e que a condiçao lhes permitiu. Sao cegos que vêem a realidade; que acreditam no surreal e não no inteligivel; cegos com olhos de ver...não com olhos de ilusão que em tudo nos fazem acreditar, rendendo-nos à estúpida, ingenua e incoerente visao de um mundo fantasista, longe da realidade do presente.

Porque não queremos ver, porque nao queremos reflectir, porque passamos na rua pela triste miseria existente num mundo de principios materialmente lógicos, espiritualmente mediocres, sem preocupaçao para com o próximo, que de nós precisa e não lhe damos a mão...

Somos cegos...porque damos aos que não precisam aquilo que a outros deviamos dar...porque não pensamos que mais tarde podemos ser nós; porque a realidade é uma constante da vida...parem de sonhar, meus senhores e acordem para um mundo que desabafa horas sem fio, que precisa de cada um de nós para voltar a ser...o mundo."

in http://ideiasepensamentos.blogs.sapo.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

A cegueira de espírito é auto-destrutiva. Cada vez que viramos o olhar para não ver as misérias à nossa volta, é um pouco de nós que decapitamos.
As pessoas tornam-se realmente quem elas são, a partir do momento em que não podem julgar a partir do que vêem.
Vivemos numa sociedade que teima em manter-se cega a tudo o que a rodeia, sobretudo ao que não esteja de acordo com os padrões sociais que ditam "como deve ser". Contudo, por vezes chegam-nos ecos dos "desabafos", e então temos a leve percepção de que existem outros mundos paralelos ao nosso mundinho. Enquanto a "Bela Adormecida", não se der conta que o "beijo" para um novo despertar é o acto de estender a mão a quem de nós precisa, bem pode continuar no coma social, à espera que o seu "Príncipe" venha despertá-la do sono.

Beijinho ;)

Ju