Porto de Abrigo...
O tempo de férias é tempo propício para refazer o nosso interior, mais desgastado que o nosso corpo. Tempo no qual, tanto a palavra como o silêncio são chamados a ser luz, riqueza, sentido, eloquência serena, repouso activo, comunicação profunda.
Quem vive a vida com sentido, também se desgasta, mas sabe como recompor-se.
As férias são um ansiado porto de abrigo para a barca frágil que nós somos, todos os dias batida por fúrias e ventos sem controle, que nos ferem e fustigam.
Fazer das férias tempo de maior cansaço, da alienação que já vem de trás, de um atordoamento procurado, é ter menos respeito pela sua vida e menos capacidade para a viver, com qualidade e dignidade.
Agora, que as férias estão no fim (para a maior parte das pessoas), espero que tenhas encontrado o teu porto de abrigo!
4 comentários:
Refazer o nosso interior é essencial! "Que seria de Portugal se o seu povo tivesse perdido a sua generosidade e a sua dádiva para com os que sofrem? Porque ser Português é ter uma alma que se comove e vibra e chora quando perante a dor, o gesto nobre, o feito heróico, o amor. Foi essa a generosidade que fez Portugal, Porque quando o povo quer, Portugal acontece". Júlio Dantas
Ks Ju
Captaste bem!
Parámos por, algum tempo para nos encontrarmos uns com os outros, para nos amarmos, para partilharmos. Este momento é precioso, mas passageiro. Constitui um pequeno parêntese na eternidade. Se o partilhar-mos com carinho, alegria e amor, criaremos abundância e felicidade uns para os outros. E assim este momento terá valido a pena.
Ks Ju
Falar é completamente fácil quando se têm palavras em mente que expressem a nossa opinião.
Dificil é expressar por atitudes e gestos o que realmente queremos dizer.
"É pois, fundamental que actuemos, afim de (...)inverter essa marcha fúnebre e alertar consciências, pugnando pela mudança de mentalidades visando uma maior Tolerância e Paz. Precisamos urgentemente de atitudes e comportamentos que conduzam a mais inclusão e que combatam o terrível ódio instalado entre nós. [Pois como] dizia um velho índio: «Na vida, não nos devemos preocupar com ninharias porque na vida, exceptuando o amor de e pelos outros, tudo é ninharia»." Fernando Nobre in Viagens contra a Indiferença
Ks ;) Ju
Enviar um comentário