sexta-feira, agosto 04, 2006

Flores com espinhos e morangos com veneno!

Pode parecer bizarro este meu post, mas para quem está longe da realidade da televisão portuguesa eu passo a explicar: neste momento temos 2 programas que lideram as audiências em horário nobre - "Morangos com Açucar" e "Floribela" - duas novelas juvenis que invadiram as nossas casas e que teimosamente são o trunfo das respectivas televisões nesta temporada.
Comecemos pela mais antiga, "Morangos com açúcar", os miúdos idolatram os seus actores, fazem fila quando abrem novos castings e no fundo qual é a mensagem que passam? A família deixa de existir, misturam perigosamente prevenção sexual com LIBERTINAGEM e os papás vêem-se atrapalhados para explicar aos filhos tamanha trapalhada e vêem a sua tarefa de educadores ser substituida por um programa de televisão.
No outro canal, temos a "Floribela", uma novela destinada a um público ainda mais juvenil em que uma sonsa que se veste de gata borralheira da era moderna é ama de uma família com muitos filhos apaixona-se pelo irmão dos miúdos o qual está noivo de outra mulher que vive na mesma casa e apesar disso sonha com a felicidade eterna ao lado dele. Princípios como o trabalho, esforço, respeito, não existem, e a salgalhada é novamente o prato forte!
Os pais perante tais abortos, NÃO REAGEM!
Assim, na tentativa de aprenderem alguma coisa com estes programas, deixam os filhos consumi-los não tendo consciência que caso não haja um acompanhamento e diálogo familiar próprio, os filhos poderão ser influenciados negativamente para a sua vida futura.

A tudo isto, eu denomino por AMOR TÓXICO!
Cuidado!

Sem comentários: