In memoriam de ti J.P.
Há 9 anos
É bom sonhar, mas não é bom sonhar tanto que não cheguemos a despertar do sono.É bom caminhar na vida olhando para as estrelas, mas é bom que vejamos onde pomos os pés.É bom fazer discursos, mas talvez devamos começar por falar uns rápidos minutos com aquele que muitas vezes não espera por nos ouvir. E assim nasceu o TROCAS E BALDROCAS - Uma oportunidade para ouvir e falar, rir e chorar, sentir e partilhar!
2 comentários:
Um direito, sem dúvida. Ninguém merece que os últimos dias (por vezes tão longos) sejam passados entre o reboliço de um serviço de urgência, uma enfermaria que pouco mais tem a oferecer, sem tempo para dar um carinho, um pouco de atenção e valorizar sintomas que já não vão dizer mais nada mas que dizem tanto ao doente! Pode-se fazer algo e dar um final de vida com um pouco mais de qualidade.
Cuidados Paliativos são um direito mas todos sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer. Fartamo-nos de unidades que estão sempre cheias...sem lugar para mais um...todos temos que procurar fazer e exigir que se faça mais.
Até lá...dar o nosso melhor...e que naquela ida à urgência se possa fazer alguma coisa, por muito pouco que nos pareça.
é um direito mesmo
Enviar um comentário