quinta-feira, julho 12, 2007
quarta-feira, julho 11, 2007
Nas profundezas do mar...
No meio do mar distinguem-se as minhas lágrimas, que vão caindo sobre o meu rosto sem se desfazerem. A morte é dolorosa. Lenta. Cruel. Começa-me a faltar o ar. Tento ir ao de cima, mas há uma força, mais forte do que eu, que me prende nas profundezas do mar. Esforço-me por manter os olhos abertos. E, de momento, a única coisa que se mantém viva é a minha memória. As imagens são nítidas. Recordo-me dos mais belos momentos; dos imensos sorrisos que esbocei; da felicidade que tinha em percorrer aquele prado só nosso… recordo-me do teu sorriso traquina, dos teus olhos doces, do teu rosto tão delicado e do teu jeito de criança. Fazes-me falta. A tua inocência consegue-me acalmar. Eras o meu anjo. És o meu anjo.
Agora, vão-me falhando as forças e, por mais que tente, os olhos vão-se fechando. Começo a entrar numa escuridão. Num beco que já não me assusta, porque começo a deixar de sentir.
Os olhos fecham-se, de vez. Entro, por fim, num sono profundo e deixo-me levar pelas águas."
in "http://mundoajanela.blogspot.com"
Troca efectuada por
CC
às
14:09
1 baldrocas
terça-feira, julho 10, 2007
Encontros inesperados...
Troca efectuada por
CC
às
10:07
2
baldrocas
segunda-feira, julho 09, 2007
Para que se sintam especiais...
ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria capaz,
quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia,
quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente,
entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos,
entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora,
quando me deixavam de fora porque... que falta fazia?
E de quase acreditar adoeci;
busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exactamente como os iguais que me faziam diferente.
E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano
se perceba, se ame, se admire de si mesmo,
como verdadeira fonte de riqueza.
Foi assim que cresci:
acreditando.
Sou exactamente do tamanho de todo ser humano.
E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar,
participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Paciência, continuo vivendo, por isso aprendendo."
(autor desconhecido)
Troca efectuada por
CC
às
12:39
3
baldrocas
domingo, julho 08, 2007
Pronto a navegar...
Agora encartado, marinheiro já faz parte do meu vocabulário!
Troca efectuada por
CC
às
21:38
1 baldrocas
sexta-feira, julho 06, 2007
To have & not To hold
So hot, yet so cold
My heart is in your hand
And yet you never stand
Close enough for me to have my way"
Madonna's song " To have and not to hold "
Troca efectuada por
CC
às
13:58
1 baldrocas
quinta-feira, julho 05, 2007
Vale a pena pensar nisto...
Duzentos anos mais tarde, o nosso primeiro-ministro, José Sócrates usa sempre calças castanhas...
Troca efectuada por
CC
às
21:01
1 baldrocas
terça-feira, julho 03, 2007
Pontes que nos unem...
Deng Ming-Dao
Troca efectuada por
CC
às
12:04
1 baldrocas
segunda-feira, julho 02, 2007
A caminho dos louros...
Com o trabalho quase todo feito por parte da Chanceler Alemã, resta a Portugal conseguir a assinatura do novo tratado por parte dos 27 e colocar o nome do país na história. Por muito que se tente transparecer que o nosso Primeiro-Ministro vá ter uma difícil tarefa em conseguir esse acordo, eu sigo a teoria do que nem tudo o que parece é, e certamente não seria Portugal (essa enorme potência europeia) a conseguir esse acordo alargado pelos mais diversos países.
Infelizmente só a nível europeu é que vamos somando vitórias.Por isso, ao contrário do que diz o anúncio "vá para fora, cá dentro", é melhor pensarmos ir DE DENTRO PARA FORA!
Troca efectuada por
CC
às
11:37
1 baldrocas
quarta-feira, junho 27, 2007
terça-feira, junho 26, 2007
O Farol...
...Guia...
...Mostra o caminho...
...Dá segurança...
Todos diferentes, todos iguais!
Quais são os faróis da tua vida?!
Troca efectuada por
CC
às
00:34
1 baldrocas
segunda-feira, junho 25, 2007
O livro do Mês: "Measure of a man"
Troca efectuada por
CC
às
18:47
1 baldrocas
domingo, junho 24, 2007
Reflexos
É possivel que um reflexo vá para além de uma imagem?
“A imaginação é o paraíso da liberdade.” - Nélida Piñon
Troca efectuada por
CC
às
21:28
1 baldrocas
sábado, junho 23, 2007
Pobreza de visão...
"
"Somos cegos...cegos quando não vemos a beleza do mundo; cegos quando não vemos a alegria, quando não vemos a tristeza que à nossa volta reside...
Somos cegos...mais cegos que os proprios invisuais que vêem a alma puritana dos mais fracos -e dos menos fracos- acabamos por ser mais fracos que os proprios cegos...que vêem sem olhos de visão ocular mas com os olhos da alma pura e que a condiçao lhes permitiu. Sao cegos que vêem a realidade; que acreditam no surreal e não no inteligivel; cegos com olhos de ver...não com olhos de ilusão que em tudo nos fazem acreditar, rendendo-nos à estúpida, ingenua e incoerente visao de um mundo fantasista, longe da realidade do presente.
Porque não queremos ver, porque nao queremos reflectir, porque passamos na rua pela triste miseria existente num mundo de principios materialmente lógicos, espiritualmente mediocres, sem preocupaçao para com o próximo, que de nós precisa e não lhe damos a mão...
Somos cegos...porque damos aos que não precisam aquilo que a outros deviamos dar...porque não pensamos que mais tarde podemos ser nós; porque a realidade é uma constante da vida...parem de sonhar, meus senhores e acordem para um mundo que desabafa horas sem fio, que precisa de cada um de nós para voltar a ser...o mundo."
Troca efectuada por
CC
às
07:13
1 baldrocas
sexta-feira, junho 22, 2007
Puzzle da vida
Por vezes dou-me conta de que situações aparentemente despropositadas acabam por se tornar peças de um grande puzzle, que isoladamente nada representam a não ser um quebra-cabeças. Mas se tivermos a boa-ventura de sobreviver muitos obstáculos afinal estamos apenas perante mais uma peça da engrenagem que vai funcionar perfeitamente no fim.
Tenho vivido muitos quebra-cabeças cujas soluções só se encontram quando chegou a vez de serem solucionadas, e é importante relembrar-me que o puzzle que é a vida é um conjunto de peças que se têm que juntar. Mais tarde ou mais cedo."
in www.psicotico.com
Troca efectuada por
CC
às
00:41
0
baldrocas
quinta-feira, junho 21, 2007
E assim começa o Verão...
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away...
You're on the road
But you've got no destination
You're in the mud
In the maze of her imagination...
It was a beautiful day
Don't let it get away
Beautiful day...
Touch me
Take me to that other place..."
U2 "Beautiful day"
Troca efectuada por
CC
às
18:02
0
baldrocas
Infinitamente possível...
Há sem dúvida quem deseje o impossível
Há sem dúvida quem não queira nada –
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser..."
Álvaro de Campos, Poemas
Troca efectuada por
CC
às
08:53
2
baldrocas
quarta-feira, junho 20, 2007
Ao sabor do BELO...
Em primeiro lugar, tenho que dar publicamente os parabéns a esta excelente fotógrafa que tanto admiro que consegue captar nas mais variadas situações paisagens ou momentos irrepetíveis.
A terra que me acolheu merece bem este destaque!Pelas suas gentes, pelas paisagens e pelos contrastes.
Sejam Felizes... em Portimão!
Troca efectuada por
CC
às
23:42
1 baldrocas
Ignorância e Saber
Dizem que a mentalidade traz a sabedoria,
Momentos há em que nos procuram inocentemente.
Dizem o que querem ouvir,
Oh Lua, como suportas esta ignorância,
Troca efectuada por
CC
às
13:36
1 baldrocas
domingo, junho 17, 2007
A arte de navegar...
Troca efectuada por
CC
às
19:33
1 baldrocas
sábado, junho 16, 2007
Terra à vista...
Já faltam poucos dias para o exame final da carta de marinheiro!
Está a dar-me mais trabalho do que eu imaginava!
Troca efectuada por
CC
às
00:20
0
baldrocas
sexta-feira, junho 08, 2007
Apetece-me...
Troca efectuada por
CC
às
20:41
1 baldrocas
quinta-feira, junho 07, 2007
sexta-feira, junho 01, 2007
No Alvo...
A todos aqueles que me ajudaram, OBRIGADO POR TUDO!
O Sabor da vitória também é vosso...
Troca efectuada por
CC
às
23:59
0
baldrocas
quarta-feira, maio 30, 2007
Emergir...
Troca efectuada por
CC
às
21:58
1 baldrocas
sexta-feira, novembro 03, 2006
Árvore de Esperança
Prometo voltar ao convívio diário logo que termine esta roda-viva de compromissos em que estou envolvido.
Troca efectuada por
CC
às
14:33
6
baldrocas
terça-feira, outubro 10, 2006
Luz...ao fundo do túnel!
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."
Suenens
Troca efectuada por
CC
às
13:43
5
baldrocas















































