quarta-feira, junho 27, 2007
terça-feira, junho 26, 2007
O Farol...
...Guia...
...Mostra o caminho...
...Dá segurança...
Todos diferentes, todos iguais!
Quais são os faróis da tua vida?!
Troca efectuada por
CC
às
00:34
1 baldrocas
segunda-feira, junho 25, 2007
O livro do Mês: "Measure of a man"
Troca efectuada por
CC
às
18:47
1 baldrocas
domingo, junho 24, 2007
Reflexos
É possivel que um reflexo vá para além de uma imagem?
“A imaginação é o paraíso da liberdade.” - Nélida Piñon
Troca efectuada por
CC
às
21:28
1 baldrocas
sábado, junho 23, 2007
Pobreza de visão...
"
"Somos cegos...cegos quando não vemos a beleza do mundo; cegos quando não vemos a alegria, quando não vemos a tristeza que à nossa volta reside...
Somos cegos...mais cegos que os proprios invisuais que vêem a alma puritana dos mais fracos -e dos menos fracos- acabamos por ser mais fracos que os proprios cegos...que vêem sem olhos de visão ocular mas com os olhos da alma pura e que a condiçao lhes permitiu. Sao cegos que vêem a realidade; que acreditam no surreal e não no inteligivel; cegos com olhos de ver...não com olhos de ilusão que em tudo nos fazem acreditar, rendendo-nos à estúpida, ingenua e incoerente visao de um mundo fantasista, longe da realidade do presente.
Porque não queremos ver, porque nao queremos reflectir, porque passamos na rua pela triste miseria existente num mundo de principios materialmente lógicos, espiritualmente mediocres, sem preocupaçao para com o próximo, que de nós precisa e não lhe damos a mão...
Somos cegos...porque damos aos que não precisam aquilo que a outros deviamos dar...porque não pensamos que mais tarde podemos ser nós; porque a realidade é uma constante da vida...parem de sonhar, meus senhores e acordem para um mundo que desabafa horas sem fio, que precisa de cada um de nós para voltar a ser...o mundo."
Troca efectuada por
CC
às
07:13
1 baldrocas
sexta-feira, junho 22, 2007
Puzzle da vida
Por vezes dou-me conta de que situações aparentemente despropositadas acabam por se tornar peças de um grande puzzle, que isoladamente nada representam a não ser um quebra-cabeças. Mas se tivermos a boa-ventura de sobreviver muitos obstáculos afinal estamos apenas perante mais uma peça da engrenagem que vai funcionar perfeitamente no fim.
Tenho vivido muitos quebra-cabeças cujas soluções só se encontram quando chegou a vez de serem solucionadas, e é importante relembrar-me que o puzzle que é a vida é um conjunto de peças que se têm que juntar. Mais tarde ou mais cedo."
in www.psicotico.com
Troca efectuada por
CC
às
00:41
0
baldrocas
quinta-feira, junho 21, 2007
E assim começa o Verão...
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away...
You're on the road
But you've got no destination
You're in the mud
In the maze of her imagination...
It was a beautiful day
Don't let it get away
Beautiful day...
Touch me
Take me to that other place..."
U2 "Beautiful day"
Troca efectuada por
CC
às
18:02
0
baldrocas
Infinitamente possível...
Há sem dúvida quem deseje o impossível
Há sem dúvida quem não queira nada –
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser..."
Álvaro de Campos, Poemas
Troca efectuada por
CC
às
08:53
2
baldrocas
quarta-feira, junho 20, 2007
Ao sabor do BELO...
Em primeiro lugar, tenho que dar publicamente os parabéns a esta excelente fotógrafa que tanto admiro que consegue captar nas mais variadas situações paisagens ou momentos irrepetíveis.
A terra que me acolheu merece bem este destaque!Pelas suas gentes, pelas paisagens e pelos contrastes.
Sejam Felizes... em Portimão!
Troca efectuada por
CC
às
23:42
1 baldrocas
Ignorância e Saber
Dizem que a mentalidade traz a sabedoria,
Momentos há em que nos procuram inocentemente.
Dizem o que querem ouvir,
Oh Lua, como suportas esta ignorância,
Troca efectuada por
CC
às
13:36
1 baldrocas
domingo, junho 17, 2007
A arte de navegar...
Troca efectuada por
CC
às
19:33
1 baldrocas
sábado, junho 16, 2007
Terra à vista...
Já faltam poucos dias para o exame final da carta de marinheiro!
Está a dar-me mais trabalho do que eu imaginava!
Troca efectuada por
CC
às
00:20
0
baldrocas
sexta-feira, junho 08, 2007
Apetece-me...
Troca efectuada por
CC
às
20:41
1 baldrocas
quinta-feira, junho 07, 2007
sexta-feira, junho 01, 2007
No Alvo...
A todos aqueles que me ajudaram, OBRIGADO POR TUDO!
O Sabor da vitória também é vosso...
Troca efectuada por
CC
às
23:59
0
baldrocas
quarta-feira, maio 30, 2007
Emergir...
Troca efectuada por
CC
às
21:58
1 baldrocas
sexta-feira, novembro 03, 2006
Árvore de Esperança
Prometo voltar ao convívio diário logo que termine esta roda-viva de compromissos em que estou envolvido.
Troca efectuada por
CC
às
14:33
6
baldrocas
terça-feira, outubro 10, 2006
Luz...ao fundo do túnel!
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."
Suenens
Troca efectuada por
CC
às
13:43
5
baldrocas
segunda-feira, outubro 09, 2006
quarta-feira, outubro 04, 2006
sexta-feira, setembro 29, 2006
A sabedoria...
"A sabedoria é saber o que se deve fazer;
a virtude é fazê-lo!"
David Starr Jordan
Troca efectuada por
CC
às
14:15
1 baldrocas
quinta-feira, setembro 28, 2006
quarta-feira, setembro 27, 2006
Se uma gaivota viesse...
Gaivota
"Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.
Que perfeito coração
morreria no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração."
Alexandre O'Neill
Troca efectuada por
CC
às
09:13
1 baldrocas
terça-feira, setembro 26, 2006
Leveza...
São teus...
Os olhos que eu vejo no reflexo do luar
É tua...
A magia escondida no nascer da aurora
E tu estas lá...
Sózinha, imóvel como um marco no meu pensamento
E tu de novo
Ligeira...
Com a leveza que te caracteriza a alma.
É o aroma
Que a mais fina aragem se envaidece de transportar
E és tu...
Aquela que o meu coração reclama para si, mas...
Teu perfume minha alma enlouquece...
Meus pensamentos baralha como frágeis cartas
Que teimas em revirar...
Com tuas mãos...
Tecidas da mais fina seda...
Teus dedos...
Que de tão simples emanam a mais pura luz...
Teus cabelos
Quais especiarias encontradas para além dos mares
E só tu...
Que de longe me amparas o sofrimento
Que no Sol revigoras a minha paz
Pois tu...
És qual estrela luzente num céu enegrecido.
Que estando longe
Mais perto chega dentro do meu ser
E me acalma esta ânsia de viver para te amar...
A todas as horas do dia...
A todas as horas da noite...
Pois meu pensamento...
Não te larga...
Que estejas a meu lado...
Ou...
Na constelação mais longinqua...
Troca efectuada por
CC
às
09:22
1 baldrocas
segunda-feira, setembro 25, 2006
domingo, setembro 24, 2006
Unidos cada um pela sua língua...
Agora sim, acabaram-se as desculpas, venceram-se as fronteiras e consegui finalmente proporcionar a todos a INTERNACIONALIZAÇÃO mais abrangente do blog.
Foi uma tarefa difícil e concretizada apenas com a ajuda de um site amigo "trankera.org" que me disponibilizou as ferramentas necessárias para concretizar este meu sonho antigo.
Inglês, francês, alemão, espanhol, chinês, seja qual for a tua nacionalidade podes ler este blog na tua língua e assim acompanhares de outra forma o dia-a-dia das trocas e baldrocas.
Espero pela tua visita!
Todos diferentes, mas todos iguais!
Troca efectuada por
CC
às
09:00
2
baldrocas
sábado, setembro 23, 2006
Extras...
Será esta a melhor solução para fazer face a todo o trabalho que tenho entre mãos?!
Na verdade uns braços e umas pernas extras vinham mesmo a calhar...
Troca efectuada por
CC
às
19:21
3
baldrocas
Diferenças...
Sabem qual é a diferença entre a Rússia, a Alemanha, os Estados Unidos e o Brasil?
Na Rússia tudo é proibido, inclusive o que é permitido.
Na Alemanha tudo é proibido, excepto o que é permitido.
Nos Estados Unidos tudo é permitido, excepto o que é proibido.
No Brasil tudo é permitido, inclusive o que é proibido...
Vale a pena pensar nisto...
Troca efectuada por
CC
às
11:54
4
baldrocas















































