quarta-feira, junho 27, 2007

Eça intemporal...


terça-feira, junho 26, 2007

O Farol...


The Lighthouse
Upload feito originalmente por Stuck in Customs
...Ilumina...
...Guia...
...Mostra o caminho...
...Dá segurança...

Todos diferentes, todos iguais!

Quais são os faróis da tua vida?!

segunda-feira, junho 25, 2007

O livro do Mês: "Measure of a man"



Se leram "O Principezinho" de Saint Exupery e adoraram, então aconselho-vos a ler esta obra tão rica e sábia dos tempos modernos.
Recordo, para os mais distraídos que Sidney Poitier, agora com 80 anos, foi o primeiro actor negro a conseguir um prémio da Academia como melhor actor com o filme "Uma voz nas sombras".
Para mim, este livro é mais do que uma autobiografia de Sidney Poitier, é um exemplo de força, preserverança, carácter, no fundo, uma verdadeira lição de vida.
Deixo-vos esta sugestão de leitura, numa altura em que a crise de valores apaga do estrelato os verdadeiros herois.

domingo, junho 24, 2007

Reflexos


cOuLd iT bE a MiRRoR oN tHe fLoOr?
Upload feito originalmente por neloqua
Reflexos, imagens… sombras… A imaginação só tem um limite, nós mesmos!

É possivel que um reflexo vá para além de uma imagem?

“A imaginação é o paraíso da liberdade.” - Nélida Piñon

sábado, junho 23, 2007

Pobreza de visão...

"


Flusso di coscienza (??)
Upload feito originalmente por Geppo o-skenè

"Somos cegos...cegos quando não vemos a beleza do mundo; cegos quando não vemos a alegria, quando não vemos a tristeza que à nossa volta reside...

Somos cegos...mais cegos que os proprios invisuais que vêem a alma puritana dos mais fracos -e dos menos fracos- acabamos por ser mais fracos que os proprios cegos...que vêem sem olhos de visão ocular mas com os olhos da alma pura e que a condiçao lhes permitiu. Sao cegos que vêem a realidade; que acreditam no surreal e não no inteligivel; cegos com olhos de ver...não com olhos de ilusão que em tudo nos fazem acreditar, rendendo-nos à estúpida, ingenua e incoerente visao de um mundo fantasista, longe da realidade do presente.

Porque não queremos ver, porque nao queremos reflectir, porque passamos na rua pela triste miseria existente num mundo de principios materialmente lógicos, espiritualmente mediocres, sem preocupaçao para com o próximo, que de nós precisa e não lhe damos a mão...

Somos cegos...porque damos aos que não precisam aquilo que a outros deviamos dar...porque não pensamos que mais tarde podemos ser nós; porque a realidade é uma constante da vida...parem de sonhar, meus senhores e acordem para um mundo que desabafa horas sem fio, que precisa de cada um de nós para voltar a ser...o mundo."

in http://ideiasepensamentos.blogs.sapo.pt/

sexta-feira, junho 22, 2007

Puzzle da vida


cose di casa
Upload feito originalmente por pixy*
"Podemos muitas vezes esquecer-nos de como a vida é um conjunto emaranhado de momentos. Momentos sem consonância se os enquadrarmos isoladamente, se os remexermos apenas cronologicamente na nossa memória.

Por vezes dou-me conta de que situações aparentemente despropositadas acabam por se tornar peças de um grande puzzle, que isoladamente nada representam a não ser um quebra-cabeças. Mas se tivermos a boa-ventura de sobreviver muitos obstáculos afinal estamos apenas perante mais uma peça da engrenagem que vai funcionar perfeitamente no fim.

Tenho vivido muitos quebra-cabeças cujas soluções só se encontram quando chegou a vez de serem solucionadas, e é importante relembrar-me que o puzzle que é a vida é um conjunto de peças que se têm que juntar. Mais tarde ou mais cedo."

in www.psicotico.com

quinta-feira, junho 21, 2007

E assim começa o Verão...

"It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away...
You're on the road
But you've got no destination
You're in the mud
In the maze of her imagination...
It was a beautiful day
Don't let it get away
Beautiful day...
Touch me
Take me to that other place..."

U2 "Beautiful day"

Infinitamente possível...



Originally uploaded by fgc
"Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível
Há sem dúvida quem não queira nada –
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser..."

Álvaro de Campos, Poemas

quarta-feira, junho 20, 2007

Ao sabor do BELO...


Light's equation
Originally uploaded by luisa_m_c_m_cruz
Esta imagem vale mais que mil palavras...

Em primeiro lugar, tenho que dar publicamente os parabéns a esta excelente fotógrafa que tanto admiro que consegue captar nas mais variadas situações paisagens ou momentos irrepetíveis.

A terra que me acolheu merece bem este destaque!Pelas suas gentes, pelas paisagens e pelos contrastes.

Sejam Felizes... em Portimão!

Ignorância e Saber



"Como um cego ignora a mão que o conduz,
Quem é feliz na escuridão, não carece de luz.
E atira ao espelho a Juventude que escorre
Por entre os passos de uma multidão que corre.

Dizem que a mentalidade traz a sabedoria,
Mas também traz a solidão e a melancolia,
E a mesma efemeridade que traz a experiência,
Também traz a ilusão e a demência.

Momentos há em que nos procuram inocentemente.
Se os não ajudamos, não sabemos o suficiente;
Se lhes damos conselhos que não entendem,
Dizem que não percebemos o que sentem.

Dizem o que querem ouvir,
Mas não ouvem o que querem dizer!
Será assim tão difícil consentir
Que um jovem fale com saber?

Oh Lua, como suportas esta ignorância,
Há tanto tempo, com a mesma tolerância?
Admiram essa tua simples existência
Por confortar esta complexa essência
Que, aparte de ti, recaí sobre o seu ser,
Tão frágil quanto ignorante até morrer."
Auron Wintermoon

domingo, junho 17, 2007

A arte de navegar...


"A minha pátria é onde o vento passa,
A minha amada é onde os roseirais dão flor,
O meu desejo é o rastro que fica das aves,
E nunca acordo deste sonho e nunca durmo."
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

sábado, junho 16, 2007

Terra à vista...


The french are here
Upload feito originalmente por joningic


Já faltam poucos dias para o exame final da carta de marinheiro!

Está a dar-me mais trabalho do que eu imaginava!

sexta-feira, junho 08, 2007

Apetece-me...



- Fecham-se maternidades;
- Fecham-se escolas;
- Aumentam-se os impostos;
- Retiram-se as regalias;
- Fazem-se obras faraónicas;
Sinceramente,
...assim, só apetece mesmo...

quinta-feira, junho 07, 2007

A razão da ausência...


...destes últimos dias!

Estou perdoado?!


sexta-feira, junho 01, 2007

No Alvo...

...6 meses de muito stress, injustiças pelo meio mas que foram bem recompensadas com vários tiros certeiros...

A todos aqueles que me ajudaram, OBRIGADO POR TUDO!

O Sabor da vitória também é vosso...

quarta-feira, maio 30, 2007

Emergir...


Após muitos meses de ausência da vossa companhia, resolvi emergir!
Porquê tanto tempo de ausência?
Ás vezes é preciso parar!
Voltei num registo diferente, talvez mais maduro e interventivo. Espero que continuem a fazer-me companhia.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Árvore de Esperança


Hope
Originally uploaded by Stephen Poff.
Volto em breve, não sem antes de deixar sementes de Esperança na vossa vida.
Prometo voltar ao convívio diário logo que termine esta roda-viva de compromissos em que estou envolvido.

terça-feira, outubro 10, 2006

Luz...ao fundo do túnel!


underpass
Originally uploaded by different eye.

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Suenens

segunda-feira, outubro 09, 2006

Acordei assim...


firy
Originally uploaded by brunomailindo.


SIMPLESMENTE LINDO!


e... pelos vistos estamos em Outubro!

quarta-feira, outubro 04, 2006

O mês das decisões!!!


option
Originally uploaded by haydnseek.
Sempre convosco e um até já!!!

sexta-feira, setembro 29, 2006

A sabedoria...


04.06.06 00 Like sine waves
Originally uploaded by Matilde B..

"A sabedoria é saber o que se deve fazer;

a virtude é fazê-lo!"

David Starr Jordan

quinta-feira, setembro 28, 2006

Sentido único...


mmmm..., all you need is love!
Originally uploaded by mirando.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Dia Mundial do Turismo

Vá para fora cá dentro!


Se uma gaivota viesse...


Se uma gaivota viesse...
Originally uploaded by fgc.

Gaivota

"Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
morreria no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração."

Alexandre O'Neill

terça-feira, setembro 26, 2006

Palavras para quê?!


As imagens dizem tudo....


Leveza...

São teus...
Os olhos que eu vejo no reflexo do luar
É tua...
A magia escondida no nascer da aurora
E tu estas lá...
Sózinha, imóvel como um marco no meu pensamento
E tu de novo
Ligeira...
Com a leveza que te caracteriza a alma.
É o aroma
Que a mais fina aragem se envaidece de transportar
E és tu...
Aquela que o meu coração reclama para si, mas...
Teu perfume minha alma enlouquece...
Meus pensamentos baralha como frágeis cartas
Que teimas em revirar...
Com tuas mãos...
Tecidas da mais fina seda...
Teus dedos...
Que de tão simples emanam a mais pura luz...
Teus cabelos
Quais especiarias encontradas para além dos mares
E só tu...
Que de longe me amparas o sofrimento
Que no Sol revigoras a minha paz
Pois tu...
És qual estrela luzente num céu enegrecido.
Que estando longe
Mais perto chega dentro do meu ser
E me acalma esta ânsia de viver para te amar...
A todas as horas do dia...
A todas as horas da noite...
Pois meu pensamento...
Não te larga...
Que estejas a meu lado...
Ou...
Na constelação mais longinqua...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Perigo!!!


Almost Done!
Originally uploaded by Tama Leaver.

Depois não digam que não avisei...


domingo, setembro 24, 2006

Unidos cada um pela sua língua...


small camp
Originally uploaded by weaving major.

Agora sim, acabaram-se as desculpas, venceram-se as fronteiras e consegui finalmente proporcionar a todos a INTERNACIONALIZAÇÃO mais abrangente do blog.


Foi uma tarefa difícil e concretizada apenas com a ajuda de um site amigo "trankera.org" que me disponibilizou as ferramentas necessárias para concretizar este meu sonho antigo.

Inglês, francês, alemão, espanhol, chinês, seja qual for a tua nacionalidade podes ler este blog na tua língua e assim acompanhares de outra forma o dia-a-dia das trocas e baldrocas.

Espero pela tua visita!

Todos diferentes, mas todos iguais!

sábado, setembro 23, 2006

Extras...


Caterpillar
Originally uploaded by cienne45.

Será esta a melhor solução para fazer face a todo o trabalho que tenho entre mãos?!



Na verdade uns braços e umas pernas extras vinham mesmo a calhar...

Diferenças...


Differences..
Originally uploaded by Sachmanns.dk.

Sabem qual é a diferença entre a Rússia, a Alemanha, os Estados Unidos e o Brasil?

Na Rússia tudo é proibido, inclusive o que é permitido.
Na Alemanha tudo é proibido, excepto o que é permitido.
Nos Estados Unidos tudo é permitido, excepto o que é proibido.
No Brasil tudo é permitido, inclusive o que é proibido...

Vale a pena pensar nisto...