sexta-feira, setembro 16, 2005

A janela e o espelho!


The Blue Planet
Originally uploaded by Blue Silver.

"Um jovem muito rico foi encontrar-se com um rabi e lhe pediu um conselho para orientar a vida. Este o conduziu até a janela e perguntou:- O que você vê através dos vidros?- Vejo homens que vão e vêm, e um cego pedindo esmolas na rua.Então, o rabi mostrou-lhe um grande espelho e novamente o interrogou:- Olhe neste espelho e diga-me agora o que você vê.- Vejo a mim mesmo.- E já não vê os outros!

Repara que a janela e o espelho são ambos feitos da mesma matéria-prima, o vidro; mas no espelho, porque há uma fina camada de prata colada a vidro, você não vê nele mais do que a tua pessoa. Você deve se comparar a estas duas espécies de vidro. Quando pobre, via os outros e tinha compaixão por eles. Coberto de prata, rico, vê apenas a sua imagem.

Só valerá alguma coisa quando tiver coragem de arrancar o revestimento de prata que tapa os olhos para poder de novo ver e amar os outros... "

Retirado do livro "A cerimônia do chá" do escritor Paulo Coelho.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Dias despreocupados!

Existem dois dias em qualquer semana com os quais não nos devemos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.


Um deles é ONTEM, com os seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos actos ou retirar uma palavra do que dissemos. Ontem já se foi.


O outro dia com que não nos devemos preocupar é AMANHÃ, com os seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas e de realização pequena. Amanhã o sol nascerá em esplendor mesmo que seja por trás da máscara das nuvens, mas nascerá. E até que ele faça isto não ancoraremos no amanhã porque ele é ainda desconhecido.


Isto deixa-nos apenas um dia - HOJE. Qualquer pessoa pode lutar numa batalha apenas por um dia. É só quando aumentamos as responsabilidades de ontem e de amanhã que nós caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por algo que aconteceu ontem e pelo receio do que o amanhã possa trazer...

quarta-feira, setembro 14, 2005

Vela amante...

"Onde o vento cala toda a voz do mar,

Num profundo rasgo incerto e derradeiro,

Solto a vida por quem quero navegar,

Guardo a chama que me leva o nevoeiro.

Te desenho num remoto pensamento

Aguarela nos meus sonhos colorida,

Vaga solta em rebelde movimento,

Vela amante deste rumo sem guarida"

Eduardo Filipe

terça-feira, setembro 13, 2005

Só nos faltava ISTO...

Acreditem que esta foi a imagem mais "soft" que eu encontrei sobre o tema que vos queria falar...

Depois das férias como todos os anos, à a reentrée política, a televisiva entre outras.

Mas é desta última que vos quero falar!

Se nos anos anteriores verificava-se a catadupa de "BIG BROTHER" que estreavam nas nossas televisões e que nos acompanhavam até à passagem de ano, desta vez assisti HORRORIZADO à estreia dos novos programas das televisões.

Num programa assiste-se a 5 homossexuais que têm como tarefa semanal feminizar um homem a vários níveis ( imagem,culinária,decoração,moda,lazer) com o objectivo,dizem eles, para que as mulheres gostem mais!

Noutro programa com moldes idênticos ao do Big Brother, escolhe-se entre vários candidatos homens o que mais se consegue feminizar..

ESTÃO TODOS DOIDOS OU QUÊ?!

Já agora deixo a minha sugestão para um próximo programa: com todo o respeito dos doentes psiquiátricos fechemos um grupo deles dentro de uma casa e já agora votamos para escolher o mais maluco!!

segunda-feira, setembro 12, 2005

O filme da vida real!!


Esta imagem foi retirada de um dos mais espectaculares blogs que já visitei: deêm um saltinho a http://arioplano.blogspot.com

Eu voltei, e TU?!

Ainda com poucas modificações no blog, confesso que já estava com saudades.


Sempre que possa as modificações vão sendo actualizadas...

segunda-feira, setembro 05, 2005

Fechado para obras!!

Tendo em vista uma modernização deste nosso espaço de "trocas e baldrocas", vou estar ausente durante 1semana de forma a poder melhorar não só a imagem mas também os serviços que o blog disponibiliza...


Conto com a vossa compreensão e até para a semana.

domingo, setembro 04, 2005

Assim me sinto...AZUL!

"

Este poema é azul,
Azul, azul como um lago
E azul também como o céu
Flor de raízes azuis
Aberta em música azul
Este poema é azul,
Azul, azul – porque é teu!"



(António de Sousa Freitas)

sábado, setembro 03, 2005

Telhados de vidro...


hoppy23
Originally uploaded by Kristin Breaux.

"Katrina"...


Nestes últimos dias tem sido o nome mais falado, mas no fundo e para além de toda a destruição que causou, mostrou ao mundo que mesmo as superpotências como os EUA têm os seus telhados de vidro...

sexta-feira, setembro 02, 2005

E agora?!


Mario Soares Legislativas 1983
Originally uploaded by Baldino.
Dá muito que pensar...

quinta-feira, setembro 01, 2005

Ó Tempo, volta para trás!!


Reliquia
Originally uploaded by Springreen.
O anúncio da candidatura de Mário Soares à presidência da República está inteiramente de acordo com a política do primeiro-ministro José Sócrates.
Apesar das inúmeras críticas de vários quadrantes políticos e de inúmeras personalidades públicas, os 81 anos do Dr Mário Soares estão de acordo com a política do aumento da idade das reformas dos funcionários públicos...
Só é preciso sabermos aproveitar os recursos que dispomos!

sábado, agosto 27, 2005

PARASAILING: o céu como limite!


Parasailing
Originally uploaded by joy&rich.

Se têm coragem suficiente para serem presos por um pára-quedas a 90m de altura e puxados por um barco em alta-velocidade, então têm que experimentar o parasailing!!!


Digo-vos que é uma sensação única e foi o desporto que experimentei pela primeira vez este Verão e recomendo-vos veementemente!

sexta-feira, agosto 26, 2005

O cheiro do fumo...


Fuego
Originally uploaded by kour.

Os incendiários portugueses estão neste momento perante um grave problema pois provavelmente irão também para o desmprego no próximo ano...


Isto porque não existe "mais nada" para arder no País. As últimas semanas foram de tal forma destruidoras que provocou o caos em vários pontos do país.


Pena é que continuemos a olhar para o Verão como a época normal dos incêndios e não tenhemos coragem para implementar medidas de fundo em termos de política florestal.

quinta-feira, agosto 25, 2005

Recomeçar...


Foto aziendale
Originally uploaded by marco.deseri.

Foi nestas paisagens idílicas que retemperei energias para um novo ano de trabalho que recomeça.


Espero que vocês tenham também tido umas férias memoráveis e acreditem que as trocas e baldrocas vão continuar...


Conto convosco!

quarta-feira, agosto 24, 2005

Ricas férias!

Estou de volta!

Não foram 15 dias como projectei mas valeram bem os 30 dias em que tive oportunidade para retemperar energias...

sábado, julho 23, 2005

Finalmente chegaram!

E são bem merecidas...

Por isso, por motivos de ordem maior e tendo em especial consideração a minha sanidade mental, volto daqui a 15 dias!

A todos vós, votos de Boas Férias ou de um excelente trabalho, conforme os casos.

Até lá, um forte abraço!

sexta-feira, julho 22, 2005

quinta-feira, julho 21, 2005

Titanic nacional...

Não é meu objectivo analisar ou comentar a actual crise governamental, tal como tem sido referida pelos media, nem a instabilidade que com ela se relaciona e que tem dado origem a sinais de séria preocupação por parte de diferentes sectores da sociedade portuguesa. Não é que não esteja também preocupado e expectante no sentido de quem de direito proceda a uma análise séria e ponderada da situação do país e possa tomar decisões coerentes e consistentes que correspondam a um rumo acertado.

O que me leva a escrever algumas palavras é somente um pequeno pormenor, passo o pleonasmo, patente em muitas das noticias que venho escutando e lendo nos últimos dias, ao referirem-se que se referem às mais que muitas divergências entre os nossos governantes.

Assim, só espantou ao mais distraído a demissão de ontem do ministro das finanças que nem à 5 meses está em funções.

Querer reduzir o défice e ao mesmo tempo acreditar em megalomanias (casos do novo aeroporto da OTA e do TGV) são sem dúvida sintomas preocupantes e característicos de ausência de saúde mental.

HAJA BOM-SENSO!!

quarta-feira, julho 20, 2005

Contrastes

É loucura...
Odiar todas as rosas porque uma te espetou...
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou.
Perder a fé em todas as orações porque numa não foste atendido.
Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.
Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
Jogar fora todas as hipóteses de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.
Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras e lembra-te que há sempre uma outra hipótese...
Uma outra amizade.
Um outro amor.
Uma nova força.
É só ser preserverante e procurar ser mais feliz a cada dia.
A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se todas as vezes que for necessário!

terça-feira, julho 19, 2005

Salto mundial!

Amanhã é-nos proposto um desafio em que consiste em saltarmos todos à mesma hora, pois este salto mundial de todos na mesma hora e em sintonia vai fazer com que a órbita da terra se altere contribuindo para um afastamento do Sol e consequentemente uma diminuição do efeito de estufa que estamos a sofrer...

segunda-feira, julho 18, 2005

Guardião da PAZ?!

"A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento."


(Albert Einstein)

domingo, julho 17, 2005

O cansaço volta a atacar...

....E amanhã já é 2ªfeira!

Curvas e contracurvas...

Há horas na nossa vida em que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido.

Concentramos a nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afecta indistintamente: as perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos. Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói.

E continuamos a perder e seguimos a ganhar.

Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura a nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas por que alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos de tudo a todos. Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás.

Estamos a crescer...Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo parece-nos inadequado aos nossos sonhos. ah! os sonhos! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo.

Aí, de repente, caímos na realidade! Estamos a amadurecer. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar as nossas acções de modo lógico e racionalmente planejado?

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massage. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos.

E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que se saibam amados.

sábado, julho 16, 2005

Abre a tua porta...


backdoor
Originally uploaded by I Love Q8.

"Abre a tua porta
não tenhas medo,
tens o mundo inteiro à espera para entrar.
Esse sorriso no rosto,
Talvez o segredo...
Alguém te quer falar!
(...)


ESTÁS DE PASSAGEM"

"Deixa o mundo girar" Pólo Norte

sexta-feira, julho 15, 2005

O PAÍS CHAMINÉ...

Fiquem com estes números:

- 138 fogos por dia no mês de Junho
- 22 000 hectares de floresta ardida até ao momento

Nota: foto tirada por João Cravo
O PESADELO CONTINUA!

SECA EXTREMA!!!

De acordo com os últimos dados disponíveis,


97% do país encontra-se em seca extrema!

BASTA!!!!

quinta-feira, julho 14, 2005

Matemática, a terrível!

Não posso deixar de comentar os resultados dos exames nacionais do 9ºano de matemática em que 70% dos alunos obtiveram nota negativa...

E ainda os nossos políticos ficam admirados pelo grande défice que temos no país. Se não o tivessemos, é que seria de estranhar, não acham?!

O verdadeiro segredo de Fátima..


fatima1025
Originally uploaded by Michelucas.

Já muito se escreveu sobre o fenómeno de massas que leva anualmente milhões de pessoas ao Santuário de Fátima.
Também já muito se escreveu sobre o "segredo" responsável por este fenómeno.
Na minha modesta opinião Fátima é:

CONVERSÃO (abrir o coração a Deus)


ORAÇÃO

e
MISSÃO

quarta-feira, julho 13, 2005

Sob escuta...


listening
Originally uploaded by dog food sugar.
Hoje, discute-se no parlamento europeu uma proposta do governo britânico para colocar os europeus sob escuta para poder prevenir de uma forma mais eficaz possíveis atentados...
Será que não era melhor atacar as causas e os porquês da ocorrência dos atentados e deixarmo-nos de restringir as liberdades dos cidadãos?!

terça-feira, julho 12, 2005

Hoje, sinto-me assim!